Empresa

CARREIRA EM VENDAS

O perfil comercial tem vindo a ser um dos mais solicitados, em Portugal sobretudo com a aposta na internacionalização de muitas empresas. Vivemos numa época cada vez mais competitiva e concorrencial. A habilidade de prospecção de clientes, de venda e negociação são competências base para que a empresa resista no mercado empresarial.

Os Benefícios de Uma Carreira na Área Comercial

Uma carreira na área comercial pode oferecer oportunidades financeiras de sucesso e proporcionar um sentimento de dever cumprido e orgulho a cada negócio fechado. Um elevado número vê a carreira em vendas como uma escolha de carreira pré-definida, mas há vários benefícios e recompensas na carreira comercial que por vezes não são valorizadas ou que são colocadas em segundo plano. 

  • Oportunidades de evolução e Desafios de Carreira
  • Segurança
  • Forte Potencial Financeiro
  • Horários Mais Flexíveis
  • Conhecer Pessoas
  • Formação e evolução contínua
  • Satisfação Pessoal

PERFIL DE UM PROFISSIONAL CERTIFICADO EM VENDAS

O perfil de um vendedor da atualidade é o de um estratega, ou seja, aquele que tem a capacidade de ultrapassar a linearidade de efetuar apenas uma boa venda de um determinado produto. O vendedor do século XXI é dotado de competência e capacidade para auxiliar seu cliente a ter uma visão do futuro para o desenvolvimento de seus negócios. Esta é uma atitude que conquista a confiança do cliente sempre procurará a orientação do vendedor, em caso de necessidade em relação ao produto ou serviço adquirido ou venha a ser adquirido no futuro. 

Este perfil é diferente do vendedor do passado que em algumas situações nem necessitava da competência em vendas ou de skills de comunicação ou de inter-relação com o cliente, que não tinha como e onde se queixar de uma compra errada. Na sociedade atual, as informações do mundo globalizado acontecem em tempo real; portanto, o comprador, seja ele um intermediário ou consumidor final, está bem informado quanto aos produtos e ou serviços e aos seus direitos como consumidor,  devido ao poder de comunicação via Internet. 

O século XXI criou o perfil do vendedor consultivo e a estratégia da venda consultiva tem como objectivo ajudar clientes e prospects a comprar. As vendas consultivas têm, como principla característica, a transformação do vendedor em consultor capaz de orientar clientes nas suas dificuldades quanto aos produtos ou serviços adquiridos, como uma forma de agregar valor à prestação de serviços e aos produtos colocados à venda. 

O vendedor competente necessita algo mais do que conhecer os detalhes do produto que vende; ele tem necessidade de ser empático e captar os desejos do consumidor para conseguir seduzi-lo. Portanto, o vendedor é uma personagem especial que está diante do consumidor para resolver aos seus anseios. Este perfil de vendedor é valorizado, pois procura o envolvimento de quem vende com as verdadeiras necessidades do comprador.  

MERCADO DE TRABALHO PARA QUEM FAZ CARREIRA COMERCIAL

Os gestores comerciais e de vendas trabalham predominantemente como trabalhadores por conta de outrem, em empresas privadas e públicas. De entre as entidades que empregam estes profissionais, destacam-se as grandes e médias empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, designadamente as instituições do ramo financeiro (bancos, seguradoras e outras instituições de crédito). Em princípio, qualquer empresa que venda produtos e/ou preste serviços em grande ou média escala necessita de ter um profissional responsável pela sua comercialização e pela definição de estratégias comerciais.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O curso de Carreira Comercial da People & Skills permite as seguintes saídas profissionais em instituições privadas ou públicas direcionadas para a venda de bens e serviços:  

  • Diretor Comercial / Vendas
  • Chefe de Vendas
  • Key Account Manager
  • Agente ou Delegado Comercial
  • Promotor de Vendas
  • Assistente comercial.

EMPREGABILIDADE

Tendo em conta os anúncios que diariamente são publicados na imprensa internacional, é possível afirmar que a procura destes profissionais no mercado de trabalho é grande e que as suas oportunidades de emprego são variadas. Independentemente da sua dimensão, sector de actividade ou área de negócio, são inúmeras as empresas que procuram pessoas com um perfil comercial (com ou sem experiência na área). Esta procura decorre, em grande parte, das empresas reconhecerem cada vez mais que devem funcionar de acordo com as exigências dos consumidores ou clientes, segundo uma política comercial bem definida e eficaz. 

Por outro lado, as oportunidades de iniciar e evoluir na carreira profissional são múltiplas, pois existe uma diversidade de funções ou cargos na área comercial (vendedor, gestor de clientes, chefe de vendas, etc.). Esta situação leva a que os profissionais desta área mudem frequentemente - e com alguma facilidade - de funções dentro da sua empresa ou até de entidade empregadora. Este facto é, só por si, gerador de emprego, uma vez que a rotação de pessoal conduz ao constante aparecimento de vagas que as empresas necessitam de preencher. 

As zonas geográficas onde a procura destes profissionais é maior são as que apresentam um grande desenvolvimento económico e industrial, ou seja, os grandes centros urbanos e as regiões industrializadas. Contudo, a actividade comercial distribui-se por todo o globol, pelo que estes profissionais não têm grandes restrições geográficas.

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CARREIRA DE SECRETARIADO

O antigo estereótipo que retrata a secretária como alguém que serve cafés e atende telefones não podia estar mais longe da realidade dos dias de hoje, e a Assessoria Executiva é cada vez mais uma profissão em voga e de extrema importância.

Um profissional de Secretariado é um dos responsáveis pela organização do escritório, arquivando documentos, redigindo cartas e ofícios e mantendo a comunicação entre empresa e clientes. Pode assessorar executivos em reuniões e participar das decisões e rotinas de uma empresa.

Esta profissão tem um papel cada vez mais estratégico e importante dentro de empresas e instituições. A função de Secretariado tem a missão de ser um facilitador para as Chefias, independentemente do sector de actividade a que se dedicam.

Com a globalização e a evolução da tecnologia as tarefas do Secretariado foram-se reinventando, por conseguinte, estes profissionais continuam a ser insubstituíveis no apoio a Chefias, desempenhando funções diversas e exigentes. É esperado que tenham uma capacidade de organização, uma apresentação esmerada, que usem de diplomacia no trato, além de deterem habilidade para comunicar com os mais variados tipos de públicos.

Os profissionais de Secretariado são parte da imagem da organização, são o “rosto” da hierarquia, pelo que a imagem que projectam não pode desrespeitar os valores éticos e morais, nem podem ter um estilo que não considere estes aspectos.

 

PERFIL DE UM PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Organização é, sem dúvida, uma das características mais importantes para um profissional formado em Secretariado.

Como trabalha com a redação de documentos oficiais, é fundamental que tenha um bom conhecimento sobre as regras gramaticais da Língua Portuguesa. É desejável que tenha também conhecimentos em  outro idioma.

Gostar de lidar com o público e ter boa comunicação são características queauxiliam a prática das atividades deste profissional.

 

MERCADO DE TRABALHO PARA QUEM FAZ A FORMAÇÃO DE SECRETARIADO

O profissional formado em Secretariado é bastante versátil e pode atuar em vários setores da economia, como indústrias, comércios, empresas prestadoras de serviços, ONGs, órgãos públicos, etc.

Essa versatilidade faz com que o mercado de trabalho para secretários seja amplo. Existem oportunidades de emprego para este profissional em todas as regiões do globo e em todos os tipos e tamanhos de empresas. As áreas que concentram o maior número de vagas são os grandes centros urbanos e regiões com grande concentração de indústrias.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O curso de secretariado da People & Skills permite as seguintes saídas profissionais: 

  • Secretariado de Direção e Administração;
  • Assessoria de Administração;
  • Assessoria de Direção;
  • Coordenação técnica de serviços e gabinetes de comunicação;
  • Organização e coordenação de actividades socioculturais.

 

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CENTRO DE EXAMES

Num mercado de trabalho competitivo como é o actual, as certificações técnicas têm um papel cada vez mais determinante, pois é através delas que um profissional poderá atestar as suas competências numa área TIC.

Ser certificado é ser reconhecido internacionalmente pelos conhecimentos e pelas competências que se dominam. É garantir credibilidade na aplicação desse know-how.
Para as empresas a certificação promove o aumento da produtividade, a melhoria na prestação de serviços e oferece um retorno tangível desse investimento. Para os profissionais a certificação demonstra conhecimento, melhora a performance e promove e reconhecimento profissional.

Os profissionais apostam em empresas que investem na sua formação e na sua certificação, e as empresas apostam em profissionais qualificados que lhes garantam credibilidade e competitividade.

Através do nosso centro de exames, colocamos ao seu dispor certificações para a maioria das tecnologias do mercado. Estas certificações são actualizadas frequentemente, garantindo que esteja sempre actualizadas e a par dos últimos desenvolvimentos, tecnologias e plataformas.

  • Microsoft
  • Oracle
  • Cisco
  • CIW
  • CompTIA
  • HP
  • IBM,
  • Symantec
  • Novell
  • Adobe
  • entre outros.

 

As vantagens de uma certificação:

  • Aumento salarial;
  • Abertura do leque de oportunidades de trabalho;
  • Reconhecimento profissional e pessoal;
  • Aumento da autoconfiança;
  • Credibilidade profissional;
  • Empregabilidade mais rápida e ajustável.

FORMAÇÃO: O MODO MAIS SEGURO PARA OBTER UMA CERTIFICAÇÃO!

A formação constitui o meio mais seguro e completo para obter com sucesso uma certificação nacional e internacionalmente reconhecida.

Com um plano de formação, acompanhado por um formador certificado, o formando tem a oportunidade de apreender, consolidar conhecimentos e esclarecer dúvidas, que possam surgir durante a preparação para a certificação.

Com um plano de formação, o formando estará apto para realizar com sucesso os exames de certificação e ultrapassar qualquer obstáculo que surja nas suas tarefas profissionais, garantindo assim a sua vitória no mercado de trabalho.

As vantagens da formação:

  • Cria um ambiente privilegiado de aprendizagem e partilha de conhecimentos;
  • Potencia a concentração e dedicação ao estudo;
  • Permite a aplicação on-job dos conteúdos apreendidos;
  • Distingue os conteúdos necessários para a realização dos exames de certificação e os conteúdos fundamentais ao desempenho das tarefas profissionais;
  • Auxilia a preparação para a realização dos exames com sucesso;
  • Permite o desenvolvimento de competências de trabalho em equipa.

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A CERTIFICAÇÃO EM LOGÍSTICA E TRANSPORTES

As questões logísticas das organizações cada dia mais internacionalizadas, assim como a necessidade de um planeamento estratégico, levou a People & Skills a criar este curso de Especialização de forma a auxiliar aqueles que querem a cada dia dar uma resposta mais eficaz. 

Vários fatores são importantes para as conquistas no mercado. E a logística é uma delas. Pois uma logística eficaz só traz resultados positivos a organização. Uma logística bem planeada envolve quase todos os departamentos de uma empresa. Desde a aquisição da matéria-prima, até o produto acabado. Dentro da empresa do Século XXI os departamentos devem agir de forma integrada e não isolada. Evitando assim conflitos internos, o que pode vir a prejudicar todo o planeamento logístico. Neste caso, os departamentos e os colaboradores devem interagir de forma positiva e tendo um só objectivo de cada vez.  

OBJECTIVO GERAL 

Dotar os participantes de competências pró-ativas para o desenvolvimentos dos negócios nacionais e internacionais; Desenvolver as noções básicas dos diferentes canais logísticos nacionais e internacionais; Criar o interesse pela área da Estratégia, dotando as empresas de quadros motivados; Estas formações pretendem dotar os participantes de materiais, de informações e de conhecimentos dos processos produtivos e logísticos, segundo os paradigmas mais recentes; A utilização de métodos, técnicas e instrumentos da gestão, de modo a que os participantes utilizem os seus conhecimentos de forma integrada na análise e resolução de problemas logísticos e de planeamento das organizações; Promover de uma atitude geral de valorização da capacidade de iniciativa e de dinâmica individual, indutora de fenómenos de inovação e empreendedorismo. 

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS 

  • Transportes internacionais e logística
  • Compras e logística
  • Negociação e logística
  • Planeamento estratégico e logística
  • A estratégia – do militar ao empresarial
  • Desenvolvimento de um plano estratégico

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que exercem funções ligadas ao processo de logistica, compras e transporte;

  • Responsáveis de armazéns;
  • Gestores de frotas;
  • Profissionais que exerçam funções de controlo dentro de uma organização;
  • Técnicos Superiores;
  • Pessoal de Suporte e Operação.

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